quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Aracaju- Sergipe

Após partir de Salvador pela Linha Verde chegamos em Aracaju. Optamos por rodar pela BR 101 e depois a 235. No Sergipe há muitos trechos da BR 101 em obras de duplicação na metade norte do estado, com alguns desvios nas partes já concluídas. Há trânsito intenso nas regiões mais povoadas como em Estância, que é um local que merece atenção do motorista, já que a rodovia passa no meio da cidade (e não é duplicada) e você vê desde pessoas e carros até animais cruzando a pista a todo momento, e como na Bahia, o "pisca" como chamamos no sul ou a "seta" como dizem por lá é quase enfeite, simplesmente não espere por ele se dirigir por estas bandas.
Aracaju não quis nos receber com sol, mas ainda assim foi proveitoso. A cidade não é tão badalada, por assim dizer, nem possui tantos pontos turísticos como eu gostaria. Mas possui o Mercado Municipal Antônio Franco, que é incrível pela sua diversidade e quantidade de itens, o que inclui frutas, cereais, farinhas, verduras, pimentas, castanhas, carnes, etc. É possível fazer boas compras a um preço bem interessante por lá!

Avenida em Aracaju

Caju, símbolo da cidade

Em frente ao mercado há a Ponte dos Industriários, há quem indique como ponto a visitar, eu sinceramente não vi nada demais. Trata-se de uma enorme ponte estaiada, dessas que estão se multiplicando em tantas obras pelo país.

Ponte dos Industriários

Estando-se na capital sergipana faz-se necessário conhecer sua orla, a SE-100, também chamada de Orla do Atalaia. É lá que está a Passarela do Caranguejo e os mais variados restaurantes, lancherias, e alguns hotéis e pousadas. Além de estar em frente à praia, que é interessante mas ainda não possui os tons esverdeados que encontraremos mais ao norte...ao menos a água é bem mais quente que no sul, então não é de todo perdido.



Praia na Orla do Atalaia


 Ali próximo também está o Monumento em Homenagem aos Formadores de Nacionalidade, vale uma parada para fotos.



Bem, não encontrando mais nada que nos chamasse a atenção partimos rumo norte via BR 101 outra vez, para encontrar o Alagoas e seu litoral exuberante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que viu ou leu? Deixe seu comentário! Sua experiência será muito bem-vinda!